« Home | #Anónimo » | #Cristalinda » | #Ana Luz » | #J. Pires » | Descrição do Inferno! »

sexta-feira, setembro 15, 2006

#Emiéle

As alegrias de ter um blog na Weblog

Então, vamos lá ver. É assim:
Uma pessoa lembra-se de criar um blog. Como grande parte dos seus conhecidos na blogosfera estão na weblog, já agora apontamos nessa direcção. É assim, mal comparado, como com os telemóveis: quando se arranja o primeiro vemos em qual das redes é que temos mais amigos para as chamadas ficarem mais em conta. No meu caso, o primeiro que tive "a sério" era colectivo e da weblog pelo que me habituei, e quando parti para o segundo achei que seria mais prático. Este tinha algumas coisas muito práticas para quem domina mal as técnicas e a linguagem htlm.
OK. Tudo a correr bem. Só tenho que escrever e arranjar uns bonecos e umas músicas e a coisa está feita.
Até que um dia...

(Maldito dia!)

O simpático e prestável dono desta geringonça, decidiu cedê-la a verdadeiros profissionais. Óptimo, pensamos. Agora é que ficamos muita bem servidos, eles percebem da poda, são especialistas. O interessante é que desde esse dia começa a derrocada. Os comentários não entram, entram, não entram, entram... 10 vezes todos iguais. As pessoas que lá vão chateiam-se escrevem-nos emails, não entendem o que se passa. Eu também não. Imagino que seja coisa momentânea, assim uma bátega de água que logo desaparece.

Engano. Cada vez 'chove mais'. Para além dos famosos comentários aparece uma novidade, os posts que escrevemos também não aparecem são assinalados como estando lá mas é ilusão, ninguém os vê. Se a gente teima e clica de novo, quando finalmente chegam à luz do dia, também vem aos pares, repetidos ou trepetidos...! E a seguir mais um degrau: durante algum tempo não temos acesso ao privado do nosso blog. Kapput. Não há. Dizem-nos que
«Internal Server Error The server encountered an internal error or misconfiguration and was unable to complete your request. Please contact the server administrator, correio1@weblog.com.pt and inform them of the time the error occurred, and anything you might have done that may have caused the error. More information about this error may be available in the server error log .»

Perceberam? Eu não.

Mas a coisa não fica assim. A seguir mais um degrau na descida aos infernos, porque já não é "durante algum tempo", a coisa dura 12, 24, 36 horas, 3 dias, 4 dias... Vem finalmente um pedido de desculpas e uma promessa: «a plataforma está estabilizada, esperamos que definitivamente». Nunca esteve estabilizada. Só que quanto mais tempo passa pior a situação de novo. Dia 15 longas horas a coisa parada, dia 16 vai pelo mesmo e temos um brinde é que dia 16 nem se consegue abrir a porta da própria Weblog.com.pt. Fecharam-nos a porta na cara. Amigos, querer responder a comentários e não o poder fazer, ter coisas para dizer sem conseguir escrevê-las, querer entrar "em casa" sem conseguir abrir a porta, este é o meu Inferno dos últimos dias.

Emiéle

6Camandra Este Post

At 8:52 da tarde, Blogger Farpas escreveu...

Ai ai... Emiéle eu ainda não sei como é que vocês aguentaram até agora... desde que a AEIOU tomou posse daquilo que a weblog se transformou num verdadeiro inferno até para os comentadores! Além de que a mim me parece que há uma falta de respeito enorme da parte deles...

 
At 9:38 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Farpas, nunca vi velocidade assim! Publicaste isto ainda eu mal tinha enviado.
TU é que devias estar a dirigir a Weblog, homem! Vamos a votos????

 
At 9:48 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

E com a maior sinceridade, quando falaste em Inferno lembrei-me logo destes dias de dúvida : abre, não abre..? Abre...não abre..
Para mim foi cá uma nervoseira que ás tantas nem vinha ver para ficar mais calminha.

 
At 1:39 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Escreves tão bem, Joaninha.

To_be_or_not_to_be

 
At 3:18 da manhã, Blogger Farpas escreveu...

Chato mais chato não há!... ó anónimo desampara-me a loja que não há paciência para te aturar com essas teorias...

 
At 10:10 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Que é que eu fiz? Que é que eu fiz...

 

Enviar um comentário

<< Home